• Sede Administrativa

    ParNa de Saint-Hilaire/Lange
    (Núcleo de Gestão Integrada – NGI ICMBio Matinhos)

    Rua das Palmeiras, 170
    Caiobá – Matinhos – PR
    CEP 83.260-000

    Fone/ whatsapp:

    (48) 98833-6485

    E-mail: ngi.matinhos@icmbio.gov.br

    Horário de atendimento:
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h

Palmito

Nesta seção você encontrará informações sobre o palmito, que pode ser extraído de uma planta brasileira ameaçada de extinção e dicas de como consumir o produto de forma mais consciente, evitando o risco de participar, sem querer, do ciclo ilegal que destrói a espécie.

Navegue pelas abas Palmito Juçara, Dicas e Saiba mais e colabore na conservação da espécie.

Se tiver outras dicas, sugestões ou dúvidas, poste um comentário ou mande um e-mail para parnashl.pr@icmbio.gov.br.

3 Respostas

  1. se cada proprietario de area onde o palmito juçara ocorre for conscientizado da necessidade de preservar e cuidar dessa espécie e ainda poder utilizá-la para obter rendas pela utilidade artesanal e alímentícia que se pode obter com a polpa e os esqueletos dos cachos como fazem com o açaí, pode-se reduzir a ação danosa dos palmiteiros, gradativamente. É necessário que se encontre uma solução que resulte na vontade voluntária de cada morador de preservar essa espécie e tantas outras que dela dependem.

    • Querida Olga você não imagina a dificuldade de nós proprietarios manter a preservação do palmito, nossas terras são invadidas o palmito roubado, e praticamente não temos incentivo para mante-la, por iniciativa própria reflorestei minha propriedade com mudas e sementes, mas conserva-la não é facil

Deixe um comentário