• Sede Administrativa

    Rua das Palmeiras, 170
    Caiobá - Matinhos - PR
    CEP 83.260-000

    Fone/Fax: (41) 3452-6340

    E-mail: parnashl.pr@icmbio.gov.br

    Horários de atendimento:
    Seg-Sex: 08:00-11:30, 14:00-17:00

  • Facebook

  • Previsão do tempo

  • Anúncios

Novos conselheiros do PNSHL tomam posse e participam de Ciclo de Qualificação

 

No dia 07 de junho ocorreu a 24ª Reunião do Conselho Consultivo do PNSHL. A reunião, que foi a primeira do biênio 2018/2019, aconteceu na UFPR Litoral e contou com a presença de 22 conselheiros titulares e 08 suplentes, sendo 23 as instituições representadas. A nova composição do Conselho Consultivo foi estabelecida pela Portaria CR9/ICMBio Nº 1, de 05 de junho de 2018, e o quantitativo de vagas por setor pelo Termo de Homologação CR9/ICMBio nº 2/2018.

No período da manhã, os novos conselheiros assinaram seus termos de posse e, logo depois, se apresentaram, relatando suas expectativas e motivações. Na sequência, foi feita uma apresentação sobre o Ciclo de Oficinas de Qualificação do Conselho Gestor do PARNA Saint-Hilaire/Lange.

O Ciclo de Oficinas tem como objetivo principal qualificar os conselheiros para que possam atuar de forma mais ativa e empoderada no desenvolvimento de suas atividades no Conselho. A primeira oficina, realizada no período da tarde, contou com a moderação de Renata Garret Padilha (Colaboradora do Projeto) e Luís Francisco Faraco (Chefe do PARNA Guaricana – ICMBio). Durante a oficina, foi apresentado um vídeo sobre a gestão compartilhada, integrada e participativa que ocorre na APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná. A partir disso, os conselheiros puderam estabelecer as semelhanças e diferenças entre a realidade local e a mostrada no vídeo.

Para trabalhar os conceitos dos fundamentos de gestão (SNUC, ICMBio, Parque Nacional e Conselho Consultivo), a equipe realizou uma linha do tempo com tarjetas, onde foram elencados os momentos mais significativos de atuação do Conselho e ações de gestão do PNSHL, desde sua criação ate o momento atual, ilustrando-se com fotos, com a legislação correlata e com uma cartilha de apoio.

Ao encerramento da oficina, a equipe pediu aos conselheiros para que expressassem em uma palavra seus sentimentos sobre a reunião e a oficina, o que gerou expressões como: gratidão, satisfação, luta, interatividade, fortalecimento, renovação e determinação.

O Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange agradece a participação e contribuição de todos no evento.

Texto: Anny Sbrogio e Rodrigo Torres

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: