Excursão da ACAPRENA visita o PNSHL

acaprena_01

Chefe do PNSHL, Rogério Florenzano Júnior, dá as boas-vindas à excursão ACAPRENA – Foto: Alexandre Arins

No dia 04 de junho, o Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (PNSHL) recebeu a excursão da ACAPRENA – Associação Catarinense de Preservação da Natureza, de Blumenau-SC, composta por 32 pessoas, entre eles, interessados em meio ambiente e estudantes de Geografia da Université de Montréal do Canadá em viagem de intercâmbio ao Sul do Brasil.

O programa de excursões da ACAPRENA tem como objetivo principal conhecer as Unidades de Conservação brasileiras e de países vizinhos, principalmente Parques (nacionais, estaduais e municipais). O chefe do PNSHL recepcionou os excursionistas na sede administrativa da UC pela manhã, onde fez uma breve apresentação do Parque: sua criação, a escolha do nome, as características, entre outras informações e curiosidades. Em seguida, a equipe do Parque conduziu os visitantes à Colônia Cambará, na área rural do município de Matinhos, para conhecer a trilha do Salto do Tigre, uma das principais atrações naturais do PNSHL.

acaprena_02

Aula de botânica com o professor Alexander Christian Vibrans da FURB – Foto: Alexandre Arins

Durante a caminhada na trilha, houve momento de pausa para que o professor Alexander Christian Vibrans da FURB – Fundação Universidade Regional de Blumenau, que acompanhava a excursão, pudesse dar uma aula sobre botânica.  A equipe do PNSHL também realizou uma avaliação rápida da trilha, verificando as condições da sinalização implantada no ano anterior, e removeu parte do lixo encontrado na trilha.

Após contemplação das cachoeiras e retorno da trilha, os grupos se dirigiram à comunidade da Quintilha, na área rural do município de Paranaguá e entorno do PNSHL, onde almoçaram em um restaurante local.

A excursão da ACAPRENA seguiu até Guaraqueçaba onde conheceu a RPPN Salto Morato na sexta-feira e o Parque Nacional do Superagui no sábado, retornando a Blumenau no domingo.

Autor: Rodrigo Felizardo

Uma resposta

  1. `e sempre bom saber que a nossa natureza está sendo visitada!
    muito bacana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: