Caminhada na Natureza – Circuito Rio da Onça

A UFPR Litoral, através do projeto de extensão Construindo Alternativas de Turismo Extratemporaneo* realiza neste Abril, dia 12, a “Caminhada na Natureza – Circuito Rio da Onça”. O percurso de 10 km percorrerá vários atrativos turísticos de Matinhos, buscando unir a beleza das praias, uma comunidade pesqueira, reservas naturais, patrimônio histórico e centro urbano, em trechos de dificuldade leve. O evento foi criado para proporcionar ao caminhante a experiência de percorrer um trajeto em que a vida urbana e a natureza se confundem.

Cartaz de divulgação com mapa do percurso

Cartaz de divulgação com mapa do percurso

A caminhada acontecerá as 8:00 da manhã do dia 12 de Abril de 2014, com término às 14:00 da tarde. A saída será do SESC – Caiobá, endereço: Rua Dr. José Ribeiro Pinto, esquina com a AV. Atlântica, Matinhos – PR.

A caminhada é uma modalidade esportiva não competitiva, e como uma atividade física do tipo aeróbica oferece ainda outras vantagens: melhora a qualidade do sono, faz bem para os pulmões e o coração, fortalece os músculos, ajuda a minimizar as tensões e o stress, além de auxiliar na perda de peso. Cada caminhante faz seu próprio tempo, e são permitidas todas as idades.

ATENÇÃO:

Recomenda-se aos caminhantes o uso de protetor solar, repelente, roupas leve, e de preferência começar o percurso cedo, quando o sol e o calor ainda não estão muito fortes.

Inscrições GRATUITAS, via e-mail em: caminhadanatureza.litoral@hotmail.com (informar NOME e CIDADE).

*O circuito RIO DA ONÇA de caminhada na natureza foi organizado pelo projeto de extensão Construindo Alternativas de Turismo Extratemporaneo – UFPR LITORAL em parceria com Anda Paraná, a Sec. De Turismo e Desenvolvimento Econômico de Matinhos, IAP, Sanepar e SESC- Caiobá.

1010581_512167125559916_1262829831_n

Pico de Matinhos, trecho urbano-costeiro do percurso.

 

Mais informações:

Caminhada na Natureza – Circuito Rio da Onça
Grupo no Facebook
Evento no Facebook

 

 

Sobre o Parque Estadual Rio da Onça

1901930_512168088893153_515430900_n

Trilha do Parque Estadual Rio da Onça.

O Parque Estadual foi criado pelo Decreto Estadual n.º 3825 de 04 de junho de 1981, com uma área total de 118,50 ha, objetivando proteger a flora e a fauna. O parque possui 1660 hectares, sendo dotado de portal, trilhas interpretativas, pontes suspensas, centro de visitantes e mirante.

Preserva caxetas, brejos graminosos e restingas cobertas por guanandis, maçarandubas, palmitos e tiriricas, habitados por preás, gatos do mato e gambás. O Parque do Rio da Onça, é uma das 68 unidades de conservação do Paraná.

O acesso é feito pela PR 412, Balneário Riviera II – Matinhos.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: