Vistorias para revisão dos limites do PNSHL entram na reta final

Coordenados pelo Analista Ambiental Luiz Francisco Faraco, os trabalhos de campo relacionados à revisão dos limites do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (PNSHL) devem se encerrar na próxima semana com visitas às comunidades de Fincão, Caçadas e Rio dos Meros, no município de Guaratuba. Para chegar a esta região, situada na parte sudoeste do Parque, o acesso por terra é difícil e demorado e a equipe de vistorias optou pelo deslocamento pela Baía de Guaratuba, contando com o apoio de embarcações do Escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Guaratuba e do Batalhão de Polícia Ambiental.

Vistoria em comunidade rural próxima ao imite do PNSHL.A nova rodada de vistorias teve início em maio de 2012 para atender à solicitação da Coorenadoria Jurídica do Ministério do Meio Ambiente quanto à complementação das análises feitas anteriormente (para saber mais sobre o processo de revisão dos limites, clique aqui). Nos últimos dez meses foram visitadas todas as áreas próximas ao limite do PNSHL estabelecido pela Lei n° 10.227/2001, para identificação das formas de ocupação e/ou uso, com registro fotográfico e georreferenciamento das informações. A partir deste estudo será elaborado um mapa com a proposta de adequação dos limites e uma Nota Técnica que justificará a exclusão ou a manutenção de cada área ocupada, seguindo os critérios indicados no Artigo 2º da lei de criação do PNSHL, porém sem prejudicar os objetivos que constam no Artigo 1º da mesma lei.

Antes do retorno do processo à Coordenação de Criação de Unidades de Conservação do ICMBio, as informações e mapas serão apresentados ao Conselho Consultivo em uma reunião extraordinária.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: