Voluntários iniciam organização da biblioteca do Parque Nacional

Voluntários do PNSHL

Voluntários do PNSHL

Nesta semana o Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange contou com a presença de cinco voluntários que deram início à organização – tanto física como digital – do acervo de publicações existentes em sua Sede Administrativa – aproximadamente 1.000 títulos.

Este trabalho voluntário faz parte da linha temática “Gestão da Informação” do Programa de Voluntariado do PNSHL/ICMBio, iniciado este ano.

Os voluntários são profissionais qualificados que já trabalham em bibliotecas de instituições do litoral e estão dispostos a colaborar com o Parque, que conta com um importante acervo de livros, mapas e publicações da área de meio ambiente – em grande parte oriundo da biblioteca do IBAMA de Curitiba, que foi desativada.

Em alguns meses, ao final do trabalho dos voluntários, a biblioteca do Parque estará organizada, informatizada e pronta para ser aberta à consulta para a comunidade local e regional. Estudantes e professores do ensino médio e superior, bem como pesquisadores, deverão ser alguns dos futuros usuários do acervo.

Oferecendo suporte a atividades de educação e disseminação sobre meio ambiente, o Parque Nacional poderá cumprir mais um dos seus objetivos legais de criação.

O PNSHL gostaria de publicamente agradecer aos voluntários pela dedicação do seu tempo e pelo alto comprometimento com as atividades propostas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: