Alunos de Pontal do Paraná assistem palestra sobre o PNHSL

Alunos de Pontal do Paraná assistem apresentação sobre o PNSHL

A equipe do PNSHL participou, na manhã de ontem (30), da programação da “Ecotuzzi 2012”: a gincana com temática ambiental promovida anualmente pela Escola Municipal Eng. Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho, de Pontal do Paraná.

A apresentação sobre o Parque abordou espécies ameaçadas encontradas na Unidade de Conservação (UC), acompanhando o tema escolhido pela coordenação pedagógica para a gincana deste ano: “Animais em Extinção”. As crianças demonstraram muito interesse durante a palestra, entusiasmados em mostrar o que conheciam sobre o assunto. A “Ecotuzzi” teve início no dia 25 de maio e vai até 01 de junho, em período integral, com palestras, jogos e diversos desafios que contam pontos para as equipes. Estas são identificadas com nomes de animais brasileiros como mico-leão, peixe-boi, tamanduá bandeira e lobo guará, e envolvem todos os 300 alunos do 1° ao 5° ano.

Esta é a primeira vez que a equipe do Parque é convidada para participar desta semana de atividades. “Acredito que isso aconteceu porque fizemos um esforço de divulgação da UC junto aos professores das redes municipais na região no início deste ano. Felizmente pudemos perceber que este trabalho começa a dar resultado.” – comenta Beatriz Gomes, servidora do Parque que fez a palestra.

Pontal do Paraná não possui área dentro do PNSHL, porém está situado na região de influência direta da UC. O município recebe grande número de turistas, especialmente nos meses de verão, e tem no Parque mais um atrativo para oferecer aos visitantes. Além disso, seu abastecimento hídrico vem de rios que nascem no Parque.

Uma resposta

  1. Adorei a matéria… legal Bia! Parabéns pelo trabalho.

    aproveito para postar algo que li no site do Parna de Amazonas.]

    “A criação de uma área protegida é uma confissão de suicídio. Uma sociedade que precisa proteger a natureza de si mesma não pode estar certa.”
    José Lutzemberger

    As áreas protegidas são partes do território sob atenção e cuidado especial, em virtude de algum atributo específico ou até único que elas apresentam. A frase de José Lutzemberger merece reflexão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: