Conselho Consultivo do PNSHL tem nova composição

Os conselheiros reunidos na 12ª Reunião Ordinária realizada hoje, 22, aprovaram a reestruturação do Conselho Consultivo do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, ampliando de 32 para 40 o número de representantes.

A alteração foi motivada, especialmente, pela constatação de que a extensão da área de atuação dos conselheiros comunitários  (em geral, três comunidades agrupadas em uma única cadeira) dificultava a troca de informações entre representante e representados. O assunto foi discutido em diversas ocasiões, incluindo reuniões ordinárias no ano passado, a Expedição do Conselho e em quatorze reuniões realizadas em diversas comunidades nos meses de abril e maio.

O número de assentos destinados às comunidades passou de onze para dezessete, com o desmembramento de algumas representações que originalmente agrupavam  três bairros rurais. Estas mudanças foram verificadas, principalmente, na região afetada pelos deslizamentos de terras ocorridos em março  de 2011 (zona rural de Morretes e Paranaguá), onde os moradores sentiram a necessidade de maior aproximação com o Parque. Também aumentou o número de órgãos públicos participantes, com a inclusão do Serviço Geológico do Paraná (Mineropar) e da Embrapa-Florestas (Setor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária sediado em Colombo/PR).

Para conhecer a nova composição do Conselho Consultivo do PNSHL clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: