Tem início o projeto que estudará a avifauna no PNSHL

Equipe do projeto se reúne na sede do PNSHL para definir os procedimentos de campo e locais de pesquisa.

Uma reunião técnica realizada hoje, dia 18, marcou o início oficial do projeto Levantamento da avifauna em áreas com tipos distintos de uso e em áreas íntegras do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, que está sendo desenvolvido com recursos do orçamento do ICMBio. A pesquisa tem o objetivo de registrar as espécies que ocorrem na Unidade de Conservação e comparar os resultados obtidos entre os diferentes tipos de ambientes que serão estudados, gerando subsídios para elaboração do Plano de Manejo.

No período da tarde, os pesquisadores partiram para o reconhecimento de campo, que se estenderá até a próxima sexta feira. Serão visitadas diferentes regiões do Parque para definir os locais  que serão amostrados, envolvendo: áreas cultivadas, de uso turístico, de mineração, de piscicultura, de habitações e áreas de florestas nativas bem conservadas.

A equipe do projeto é composta pelos analistas ambientais do PNSHL: Rodrigo Torres, Luiz Francisco Faraco e Beatriz Gomes; pelos ornitólogos Luiz Augusto Mestre, da UFPR campus Palotina e Ricardo Krul, do Centro de Estudos do Mar da UFPR e por Naiara Fortes, bióloga e estudante de especialização na PUC-PR.

3 Respostas

  1. Que bacana ver o trabalho continua sempre e é esse esforço que nos levará ao Plano de Manejo do Parque. Que voces tenham um ótimo trabalho e quero deixar aberta as portas da Chácara Sonho Verde que é uma micro amostra de conservasção mas que poderá se necessários ajudá-los como suporte na região do Sambaqui Zoador!
    que tenham todos um ótimo trabalho e principalmente muita consciência e determinação! A comunidade precisa do trabalho e do empenho de voces!.
    parabéns ICMbio!

  2. Parabéns!!!!!! Senti não estar presente em sua visita, mas nos colocamos a disposição………….

  3. […] pequena expedição fez parte da Reunião Técnica, realizada no mês de abril entre os analistas ambientais do Parque e pesquisadores colaboradores […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: