ICMBio adquire primeiro lote de terras no PNSHL

Rogério, chefe do Parque, e os proprietários da área que está sendo adquirida pelo ICMBio

Na última terça feira, dia 11, o Instituto Chico Mendes (ICMBio) iniciou oficialmente o processo de regularização fundiária do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (PNSHL), com a assinatura da escritura de compra da primeira propriedade inserida nos limites da Unidade de Conservação. Localizada no município de Paranaguá, a área possui doze hectares e está totalmente coberta com vegetação de mata atlântica em estágio médio de regeneração.

“Embora seja uma propriedade pequena, esta aquisição é um marco na gestão do Parque, pois representa o inicio da consolidação territorial da Unidade. Existem outros processos em fase adiantada de análise que esperamos concluir durante o ano de 2012.” comemora Rogério José Florenzano Junior, chefe do Parque.

O processo de indenização foi iniciado em 2007, a pedido do proprietário, quando o Parque ainda estava sob administração do Ibama. A divisão da autarquia, no mesmo ano, contribuiu para a morosidade do processo, que foi concluído no final de 2010, já sob administração do ICMBio e orientado por uma nova legislação, que, em parte, simplificou a documentação exigida.

Para saber mais sobre o que envolve a Consolidação Territorial das Unidades de Conservação Federais clique aqui.

Uma resposta

  1. Com essa noticia da primeira regularização de terras adquiridas pela U.C Saint Hilaire Lange eu sei q muitos sonhos e projetos começam a acontecer…posso falar isso pq conheço pessoas que trabalham na administração do Parque e fazem desse trabalho sua vida…um dia no escritório, outro em viagem, outro subindo e descendo morro…conheço pessoas q moram proximas ao parque e tem nesse parque uma esperança de uma vida melhor, através da sustentabilidade com conservação ambiental….a reforma foi autorizada, a nova sede tá chegando (e o chico vai ganhar um lar)…td isso fruto de mto trabalho destes guerreiros… e nem toda aquela agua caindo, morro despencando, encosta caindo, tirou de vcs a motivação…Por isso, meus parabens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: