PNSHL realiza 2ª etapa de capacitação sobre Plano de Manejo

A equipe do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, com apoio do Instituto Mater Natura e de Renata Garret Padilha, presidente do Instituto de Ecoturismo do Paraná (IEPR), realiza hoje, 30 de agosto, a segunda etapa de capacitação sobre elaboração de plano de manejo, dirigida aos membros do Conselho Consultivo.

As atividades do período da manhã discutirão a importância do planejamento e  enfocarão a percepção dos participantes sobre os problemas e potencialidades locais em relação à Unidade de Conservação (UC). No período da tarde, os participantes terão noções sobre as etapas de elaboração do Plano de Manejo e trabalharão com planos de outras Unidades de Conservação, como: Parque Nacional do Iguaçu (PR), Reserva Biológica do Rio Trombetas (PA), Reserva Biológica do Gurupi (MA) e Parque Estadual da Ilha do Cardoso (SP).

Uma das diretrizes do ICMBio para construção do Plano de Manejo é a participação dos diferentes setores da sociedade. A capacitação do Conselho Consultivo é uma das formas de aprimorar essa participação, seja por meio de informações sobre as fases do processo, seja pelo espaço de discussão sobre o tema e ainda pelo incentivo à difusão dos conhecimentos entre os membros das comunidades e instituições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: